24 de julho de 2012

AMBITEC E A PROPINA DO LIXINHO: A justiça tarda, mas não falha !!

  A Vara de Fazenda Pública de Aracruz concedeu liminar em ação de improbidade por atos de improbidade administrativa na qual se apura A PROPINA DO LIXINHO que a empresa AMBITEC LTDA vinha pagando a vários vereadores da Câmara Municipal de Aracruz há anos.

   São réus na ação: GILBERTO FURIERI, RONALDO MODENESI CUZZUOL, ORVANIR PEDRO BOSCHETTI, ISMAEL DA RÓS AUER, JOCIMAR RODRIGUES BORGES (MANEGO), PAULO SÉRGIO RODRIGUES PEREIRA (PAULINHO DA VILA), GEORGE CARDOZO COUTINHO, MARIALVA LYRA DA SILVA, AMBITEC LTDA, DÉBORA LEMOS BORLENGUI E DANIELA BORLENGHI IGLESIAS BALSEIRO, SÓCIAS DA EMPRESA AMBITEC LTDA.
   Na decisão liminar a Justiça determinou o IMEDIATO afastamento dos vereadores do cargo (já afastados anteriormente por outros esquemas de corrupção); a indisponibilidade de bens de todos os requeridos; a quebra do sigilo fiscal de todos os requeridos e a PROIBIÇÃO de todos os requeridos de contratarem com o poder público e de participarem de licitações, englobando a administração direta e indireta da UNIÃO, DOS ESTADOS, DO DISTRITO FEDERAL E DOS MUNICÍPIOS até ulterior decisão do Juízo.
Isso significa que a partir da decisão a corrupta AMBITEC LTDA não poderá contratar com a administração pública em todos os níveis de poder e nem participar de licitações.
   Lembro que já existem na Câmara Municipal de Aracruz DUAS CPI's contra os vereadores, o prefeito e a empresa AMBITEC LTDA., mas tudo indica, pelo andar da carruagem, especialmente na CPI instaurada em desfavor do PREFEITO ADEMAR DEVENS E DA AMBITEC que ESSA CPI VAI ACABAR EM PIZZA GIGANTE, POIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO, NÓS, QUE DENUNCIAMOS O ESQUEMA, NÃO FOMOS INTIMADOS PARA DEPOR.
Quem agora diz que a empresa é CORRUPTA não somos nós, é a JUSTIÇA.
Uma pergunta merece ser direcionada ao prefeito: E AGORA, ADEMAR DEVENS, VOCÊ VAI RESCINDIR O CONTRATO DA AMBITEC OU NÃO ??

   OUTRA PERGUNTA MERECE SER DIRECIONADA AOS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA O AFASTAMENTO DO PREFEITO: E agora, vocês, vereadores, ainda acham que não há provas suficientes da corrupção instalada no poder executivo sobre os contratos de coleta de lixo e limpeza pública ??

COM A PALAVRA, AUTORIDADES QUE CERTAMENTE NÃO TERÃO O QUE DIZER, POIS DECIDIRAM A FAVOR DA CORRUPÇÃO E NÃO DA MORALIDADE ADMINISTRATIVA !!
Quem quiser visualizar a decisão liminar, basta acessar o site www.tj.es.gov.br e consultar pelo número do processo 0015593-38.20012.8.08.0006

Parabéns ao Ministério Público e á Justiça !!


Fonte : Faceboook da Candidata a Prefeita de Aracruz
 https://www.facebook.com/gilcinea.ferreirasoares

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .