30 de outubro de 2012

Abertas as inscrições para a contratação temporária de guarda-vidas em Aracruz

  As inscrições para guarda-vidas – Processo Seletivo Simplificado nº 001/2012 no município de Aracruz, estão abertas entre os dias 01/11/12 a 08/11/12 (excetuando os finais de semana, feriados e ponto facultativo). São 60 vagas para atender a orla e Lagoa do Aguiar durante o verão/13 (20/12/12 a 24/02/13), este número de vagas leva em conta o contingente de munícipes e turistas no verão e também a extensão da orla. O salário junto com os benefícios chegam a R$ 1.430,00 e ainda com direito ao vale transporte dentro do município de Aracruz/ES.

A função do guarda-vidas é realizar tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do Município e na Lagoa do Aguiar, observando banhistas para prevenir afogamentos e salvar vidas; orientar banhistas com animais na praia e práticas esportivas; realizar patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor, orientar banhistas, prestar informações gerais e turísticas, participar de reuniões e elaborar relatório, responsabilizar-se pelo controle e utilização de equipamentos e materiais colocados à sua disposição.

O processo seletivo da Contratação Temporária de Guarda-Vidas inclui a inscrição – 1ª Etapa, o Teste de Aptidão Física – 2ª Etapa e aqueles que passarem na 2ª Etapa, farão o treinamento (3ª Etapa) de 15 dias na Praia de Barra do Sahy. O contrato temporário de Guarda-vidas vigorará de 20/12/12 a 24/02/2013 conforme Edital 001/12 da Secretaria Municipal de Turismo. Vale ressaltar que todo o processo seletivo e também o trabalho durante o verão será supervisionado pelo Corpo de Bombeiros

O Teste de Aptidão Física é composto de corrida de 12m, barra física, abdominais, apoio de frente sobre o solo, natação (100 e 400 metros) e barra física estática (somente para mulheres). Os testes, o treinamento e o trabalho dos guarda-vidas durante o verão será supervisionado pelo Corpo de Bombeiros.

Para inscrever o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

a) Preenchimento do Formulário de Inscrição que será fornecido pela Secretaria Municipal de Turismo, devidamente assinado pelo candidato.
b) Documento oficial de Identidade com foto (cópia simples, mediante a apresentação do documento original ou cópia autenticada);
c) Diploma ou histórico escolar (cópia simples, mediante a apresentação do documento original ou cópia autenticada) que comprove a escolaridade mínima exigida;
d) 1 foto 3 x 4 – colorida;
e) Atestado de bons antecedentes emitido pela Polícia Civil.

As inscrições serão realizadas nas dependências da Secretaria Municipal de Turismo, situada na Zacarias Bento Nascimento – nº 167 – Centro – Aracruz/ES das 13h às 18h.

Mais informações:
Fátima Knop ou Ubiraci Demarchi
(27) 3296-4026

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracruz

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