30 de outubro de 2012

Celebração em Comemoração ao Outubro Rosa em Barra do Riacho

  Em alusão ao Outubro Rosa, nome remetido à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, amanhã (31/10), as mulheres que procurarem a Unidade de Saúde de Barra do Riacho, a partir das 8h, serão surpreendidas pelo atendimento diferenciado. O evento vai contar com café da manhã, palestra, orientações sobre autoexame, avaliação da mama, encaminhamentos para mamografia e sorteio de brindes. A celebração em comemoração ao Outubro Rosa tem como tema “Prevenção do câncer de mama. Cuidado que vale para toda vida” é uma realização da Unidade de Saúde de Barra do Riacho, da Prefeitura de Aracruz, e tem como parceiros Evonick, Fibria e Engajamento.
  Segundo o enfermeiro e palestrante, Michel Bertolo, todas as mulheres com idade superior a 40 anos devem realizar a mamografia todos os anos. “A mamografia ajuda o médico a diagnosticar várias alterações da mama inclusive o câncer de mama numa fase inicial o que aumenta as chances de cura”. Bertolo explica que o câncer de mama deve ser identificado e tratado rapidamente, para um bom prognóstico. “As taxas de morte por câncer de mama são elevadas, pois geralmente a doença é identificada em estágio avançado. O exame deve ser realizado mesmo sem a apresentação de sintomas”.

Outubro Rosa

  O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca (Instituto Nacional de Câncer), indicam o surgimento de 52.680 novos casos até o fim do ano. O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .