18 de dezembro de 2012

solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Carta Fabril unidade Aracruz


  Aconteceu na manhã desta Terça-feira (18), a solenidade de lançamento da Pedra Fundamental da Carta Fabril unidade Aracruz, que será construído em uma área de 55 hectares próximo a Fabrica da Fibria Celulose em Barra do Riacho. O início das obras está previsto para primeiro semestre de 2013.


  O evento contou com a presença do Governador Renato Casagrande, Prefeito Municipal Ademar Deves, Deputado Estadual e Futuro Prefeito de Aracruz Marcelo Coelho, Vários secretários e vereadores, além de diversas autoridades locais e regionais.

  De acordo com o Presidente do Grupo Carta Fabril Sr. José Carlos Pires Coutinho, A região de Aracruz é essencialmente estratégica para a carta fabril devido a sua logística, formada por rodovias estatuais e federal, por ferrovia e portos. O município também tem disponibilidade de energia elétrica, gás natural e recursos hídricos.

  O investimento inicial será de 140 milhões de dólares, com geração de 400 empregos diretos ate 2020. Um dos maiores empreendimentos do gênero na America latina. A previsão para o inicio das atividades produtivas na 1fase é fevereiro de 2015, com duas maquinas de Papel. A 2 fase está prevista para entrar em operação em 2017, com mais duas maquinas de papel.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .