2 de janeiro de 2013

Aracruzense toma Posse em Solenidade marcante, no Norte do Estado

Junto a quem de elegeu, Nozinho Correa  mostra que realmente quer fazer um mandato para  o Povo.
 Nem mesmo o calor impediu centenas de moradores de acompanhar a cerimônia de posse do prefeito eleito de Linhares, Nozinho Correa (PDT). A solenidade, que começou por volta das 17h desta terça-feira (1º), foi realizada em uma quadra na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, no bairro Interlagos. Nozinho e a esposa dele, Elda Ferraz Correa, foram recebidos pela população com palmas.
Foto: Samira Ferreira
Samira Ferreira
Nozinho e a esposa, Elda Ferraz Correa
  A cerimônia começou pela posse dos vereadores da próxima legislatura. A mesa diretora, composta pelo presidente da Câmara, vereador José Cardia (PSD), e pelos vereadores Amantino Paiva e Joel Celestrini, chamou os parlamentares eleitos para fazer o juramento.
  Em seguida, foi a vez de Nozinho e a vice, Eliana Dadalto (PTC), realizarem o juramento e assinarem o documento de posse. A caneta foi levada pela mãe do prefeito eleito. Após os protocolos, Eliana, Nozinho e Cardia fizeram discursos.
  Nozinho afirmou que vai combater a corrupção e não vai admitir irregularidades. Disse ainda que confia nos secretários nomeados por ele e pediu paciência à população porque nem todos os problemas serão resolvidos este ano. Nesta quarta-feira (2), ele visitará o Hospital Geral de Linhares (HGL).
Foto: Samira Ferreira
Samira Ferreira
Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia
  A cerimônia teve duas horas de duração e contou a participação de crianças que cantaram o hino nacional. O hino do município também teve uma apresentação especial. Durante a solenidade, Nozinho e a esposa, e Eliana e o marido plantaram dois ipês em vasos, simbolizando o crescimento constante do município. Nozinho ainda cumprimentou os moradores que assistiram à cerimônia.
Os secretários nomeados por Nozinho também estiveram presentes. A esposa, Elda Ferraz Correa, e a filha, Renata Correa, ocuparão, respectivamente, as pastas de Assistência Social e Planejamento. Conforme a assessoria de Nozinho, a nomeação da esposa e da filha ao cargo de secretário municipal garante o título de "agente público" e não fere a Súmula Vinculante nº 13, que veda o nepotismo.
Fonte: Da Redação Multimídia Gazeta Online
Veja a Biografia de Nozinho Correa
Nozinho Correa nasceu em Aracruz há 65 anos e, ainda criança, ajudava seus pais na lavoura. Por isso só teve oportunidade de estudar até a 4ª série do ensino fundamental.

Em 1965 mudou-se para o distrito de Bebedouro, em Linhares, para trabalhar em açougue e iniciou trajetória empresarial negociando gado.

Com excelente tino comercial e visão de futuro Nozinho alcançou sucesso profissional, tornando-se um grande empresário do agronegócio nacional.

Entrou para a vida pública em 1988. Eleito vice-prefeito na chapa de Luiz Durão, também foi secretário municipal de Administração naquele período. Depois disso disputou quatro eleições municipais entre 1992 e 2004. Em 2008 não concorreu a cargo eletivo voltando à disputa em 2012 pelo PDT, tendo como companheira de chapa a professora Eliana Dadalto.



Nozinho: Hoje posso dizer que sou um homem realizado  quero ajudar as pessoas que estão esquecidas e abandonadas, que não recebem no município um serviço de saúde com qualidade, que se sentem inseguras e com medo da violência; que não têm oportunidade para conseguir um emprego digno e nem podem sonhar com uma vida melhor. Enfim, quero administrar esta cidade e cuidar, principalmente, daquelas pessoas que ainda passam as mesmas dificuldades que eu também passei.

Veja mais foto desta cerimonia de Posse que foi uma Festa Popular:

O plantio dos Ipês representa o crescimento constante de Linhares a partir de hoje.
Cumprimentando o público.




  PARABÉNS !!! NOZINHO CORREA, CUIDE BEM DESTA MINHA CIDADE NATAL QUE A ANOS ESTE POVO SEMPRE ESPEROU, QUE DEUS TE DÊ ORIENTAÇÃO PARA SER UM EXCELENTE PREFEITO.






0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .