10 de março de 2013

Casos de dengue vêm assustando os moradores de Barra do Riacho - Aracruz


O Comitê Municipal de Controle da Dengue registrou 110 notificações e 14 confirmações de pessoas com dengue em Aracruz, a maioria delas em Barra do Riacho. De acordo com o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vicente Penteado Vizioli, as ações para o controle da infestação do mosquito transmissor foram intensificadas no local, além de palestras de conscientização de educação em saúde nas escolas.

   Integrantes do Comitê se reuniram durante a semana para discutir as ações realizadas no município e traçar novas metas para o controle e combate da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Estiveram presentes o subsecretário de Saúde, Anderson de Paula Santos Pereira; e os vereadores Jeinison Lecco, Eliel da Silva Rodrigues e José Gomes dos Santos.
   Algumas unidades de saúde ficam abertas por mais tempo em alguns dias da semana, finais de semana e feriados. Os moradores que estiverem com sintomas suspeitos da doença devem procurar atendimento nas unidades do Guaxindiba, Barra do Riacho, Jacupemba e Vila Rica.

Fonte: Folha do Litoral

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .