14 de abril de 2013

Polícia Militar Ambiental prende três caçadores e resgata pássaros silvestres em Aracruz


  Através de denúncias, na madrugada deste sábado (13), a Polícia Militar Ambiental realizou uma operação na localidade de Pelado na zona rural de Aracruz (ES), prendendo em flagrante três homens.
  Uma equipe de seis policiais ambientais se deslocou, por volta das 19h, para a localidade conhecida como Pelado. Por volta da 1h da madrugada, a PM prendeu dois caçadores portando uma arma de fogo e farta quantidade de munições, além de um terceiro, preso em residencia da região com uma espingarda calibre 36, três pássaros da fauna silvestre e mais munições.

Foto: Divulgação
  Ao todo foram apreendidos uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 36, trinta e cinco munições calibre 22, dezenove cartuchos calibre 36, oito cartuchos calibre 32, três cartuchos calibre 28, setenta e oito espoletas CBC, trinta e duas espoletas Rossi, quatro frascos com esfera de chumbo e espoletas, lanternas, facão, rede de espera, além de três coleiros, um canário da terra e duas armadilhas para captura de pássaros.
  Os três caçadores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Aracruz, sendo autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, enquanto os pássaros silvestres encontrados em cativeiro foram entregues ao Cereias (Centro de Readaptação e Introdução de Animais Selvagens).
Crime
  É proibido portar armas de fogo, bem como a guarda ou posse sem registro no território nacional, de acordo com “Estatuto do Desarmamento”, que é a Lei nº 10.826/03, ficando o infrator sujeito a pena de detenção de um a três anos e multa.
  Também é crime, de acordo com a Lei nº 9.605/98, (Lei de Crimes Ambientais), a caça de animais silvestres, cuja pena aplicada aos infratores varia de seis meses a um ano de detenção e multa.
Com informações Assessoria de Imprensa Polícia Militar Ambiental do Espirito Santo

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .