24 de abril de 2013

Prefeitura de Aracruz começa tratamento com fumacê para reduzir transmissão de dengue


 
  A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Aracruz, começou ontem (22/04) o tratamento com o carro Ultra Baixo Volume (UBV), mais conhecido por fumacê, para fazer o bloqueio do mosquito transmissor da dengue. Até agora, foram registradas 932 notificações, sendo 75 confirmações, e o UBV veio para intensificar o combate ao mosquito. O equipamento passará nas ruas em dois turnos: matutino, das 4h às 8h, e noturno, das 18h às 22h.
  Para que o tratamento seja feito de forma eficaz, o morador deve seguir algumas orientações como: cobrir os tanques de peixes, ornamentais e aquários; manter as portas e janelas abertas para que o inseticida alcance os mosquitos dentro de casa; cobrir as panelas e utensílios de cozinha, além de bebedouros e comedouros de animais; eliminar os depósitos com água; vedar as caixas d'água com tela e retirar pessoas com problemas respiratórios do ambiente, retornando-as somente após o término da operação.

  De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Vicente Penteado Vizioli, o UBV veio para diminuir a transmissão de dengue, matando as fêmeas adultas. “O remédio mata somente as fêmeas, por isso, é importante as pessoas continuarem eliminando objetos que podem se tornar focos do mosquito”, disse o coordenador, informando que o equipamento não é utilizado quando está chovendo, para não desperdiçar o inseticida.

Confira o itinerário do UBV
  
Data
Período
Bairros
23/04
Noturno
Jequitibá, Novo Jequitibá, Santa Luzia, Itaputera

Data
Período
Bairros
24/04
Matinal
De Carli e Vila Rica
Noturno
Limão, Vila Nova e Guanabara

Data
Período
Bairros
25/04
Matinal
Guaxindiba, Planalto e São Marcos
Noturno
Centro e Polivalente

Data
Período
Bairros
26/04
Matinal
Vila Nova
Noturno
Morobá, Nova Conquista e Jardins

Data
Período
Bairro
27/04
Matinal e Noturno
Barra do Riacho

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracruz


0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .