15 de julho de 2013

"A Praça do Fruta Pão merece atenção"

 Amigos, ano passado os Blogs de nossa comunidade lançaram um SOS para construção da nossa tão sonhada Praça do Fruta Pão.
Depois claro de muitas lutas a comunidade foi atendida pelo Poder Público, com a construção da praça.
O projeto poderia ter sido melhor, pois pelo que parece foi feito às pressas, e algumas solicitações não foram atendidas, como a rede para colher os fruta pão quando maduros, área de Skates, enfim.
Foi construída a praça e no início a comunidade lotava a praça, até ao ponto de em menos de um mês já começarmos a ver depredação e destruição de alguns brinquedos.
Novamente os blogs lançaram campanha para preservação do patrimônio público. Pois existem coisas que não depende somente do Poder Público e sim mesmo de informação, cidadania e educação.
Os brinquedos permaneceram quebrados, alguns foram retirados, não substituídos. Os blogs também naquela época solicitaram um vigia mas até o momento não fomos atendidos.
Hoje a tarde aconteceu o que nós temíamos um acidente com uma senhora que utilizava os aparelhos de ginástica. Simplesmente o aparelho estava quebrado, solto e caiu em cima da cabeça da mesma. 



Não havia nenhuma placa de identificação de aparelho quebrado. Poderia ter sido muito pior. Não adianta nos atender com uma praça também precisamos que a mesma ofereça segurança, precisamos de um projeto que atenda a terceira idade, um personal que as auxilie na execução dos exercícios. A saúde dos senhores e senhoras está em jogo. Fazer exercícios é bom, porém é necessário que aconteça com instruções de uma pessoa treinada.

Para tanto vimos por meio deste solicitar ao Poder Público que nos atenda no seguinte:
* Precisamos de um vigia para a praça;
* Manutenção nos brinquedos;
* Manutenção nos aparelhos de ginástica;
* Profissional especializado que acompanhe a terceira idade na execução da ginástica.

Sabemos que o momento é difícil, mas contamos com atenção especial do nosso Prefeito Marcelo Coelho e vereadores. Também com apoio de nossas associações AMBSPPC e ACBR, e também da ONG Amigos de Barra do Riacho.

Assim sendo lançamos a campanha “A Praça do Fruta Pão merece atenção”.

OBS: a matéria foi feita a pedido da senhora, que chamou o Blog D'barrels e eu apoiei.

Por Angélica Rangel

Créditos de imagem: Cristiano Alvarenga D'barrels

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .