18 de julho de 2013

CASCO DA PRIMEIRA SONDA DO PRÉ-SAL É LANÇADO AO MAR EM CINGAPURA

  Hoje (18) será lançado ao mar o casco da primeira sonda do pré-sal pedido pela Petrobrás à Sete Brasil. O item está sendo preparado no estaleiro Jurong em Cingapura, onde receberá também os primeiros componentes. Em janeiro, o casco chegará ao Brasil, onde será finalizado no estaleiro Jurong Aracruz (ES), em construção.
  Segundo o presidente da Sete Brasil, João Carlos Ferraz, em reportagem de Ramona Ordoñez e Bruno Rosa no jornal O Globo, em janeiro também devem ser concluídas as obras do cais de acabamento do estaleiro, antes previstas para terminar em novembro deste ano. No entanto, está atrasado devido a custos não previstos no projeto inicial, segundo Ferraz.
  Apesar disso, o executivo assegura que a sonda será entregue em 2015, com o conteúdo local contratado. Para essa unidade, o conteúdo local será de 59%, maior que os 55% em contrato, visando a uma margem de segurança. A Sete Brasil está fazendo 28 para a Petrobrás. A encomenda foi feita nos estaleiros Atlântico Sul (PE), Brasfel (RJ), Rio Grande (RS), Paraguaçu (BA) e Jurong Aracruz (ES), os dois últimos ainda em construção.
Fonte: Petronoticias

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .