5 de agosto de 2013

Aracruz realiza ação com famílias em área de vulnerabilidade social em Barra do Riacho

  Na última sexta-feira (2/8), a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), realizou a retirada de três famílias de uma área em Barra do Riacho, que viviam em situação de risco e vulnerabilidade social. A ação contou com a parceria das Secretarias de Habitação e Defesa Civil (Semha) e de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans).

   Segundo a secretária da Semds, Naciene Modenesi Vicente, todos os moradores do local tiveram os encaminhamentos adequados. “Uma família foi assistida pelo Programa de Aluguel Social da Prefeitura e incluída no Programa Bolsa Família do Governo Federal. Um outro morador está recebendo o beneficio de Prestação Continuada e o terceiro foi encaminhado para tratamento de dependência química.”

  Ainda de acordo com Naciene, a área não tinha as condições mínimas de habitação e oferecia riscos às famílias que ali residiam. “Todo esse processo foi intermediado pela equipe do centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barra do Riacho, que continuará acompanhando essas famílias.”

Fonte: PMA
Mayara Alvarenga

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .