6 de fevereiro de 2015

Capitania dos Portos do Espírito Santo abre seleção com 30 vagas

   A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) abriu um processo seletivo com 30 vagas para alunos nos Cursos para Formação de Aquaviários (CFAQ-I C/M). O período de inscrições termina no dia 23 de fevereiro. Os interessados têm comparecer à sede da CPES, diretamente na Secretaria do Departamento de Ensino Profissional Marítimo, em  Vitória. O atendimento ocorre das 8h15 às 13h15. A taxa de inscrição é de R$ 8.
  As provas objetivas vão ser aplicadas em março, em Vitória, e contarão com 40 questões, sendo 20 de português e 20 de matemática. Haverá também teste físico. Os candidatos devem ter escolaridade mínima do 6º ano do Ensino Fundamental e idade mínima de 18 anos.

  O curso destina-se a formar Aquaviários do 1º Grupo - Marítimos, Seções de Convés ou de Máquinas, com inscrição na categoria de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) ou Marinheiro Auxiliar de Máquinas (MAM), inicialmente no nível de equivalência 1, para prestar serviço de apoio em embarcações com arqueação bruta menor do que 300 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.
  Após um ano de efetivo embarque e uma vez aprovados no Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP) poderão ascender ao nível 2 e prestar serviço como Patrão de embarcações com arqueação bruta menor do que 50 e potência propulsora menor do que 250 kW empregadas na navegação interior e na navegação de apoio portuário, conforme limites estabelecidos nas Normas e Procedimentos para as Capitanias (NPCP), inclusive, como profissional, em embarcações de esporte e recreio.
Fonte: Capitania dos Portos do Espírito Santo

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .