25 de março de 2015

Aracruz recebe Exposição dos 25 anos de história da diocese de Colatina

  A Exposição Itinerante que conta um pouco sobre os 25 anos de história da diocese de Colatina (ES) chega a Aracruz (ES). A mostra conta com mais de 300 peças que Coletina_exposio25anos 270x152retratam, por meio de fotos, documentos, imagens sacras, vestes litúrgicas e outros elementos, a história da missão evangelizadora da diocese.
  A exposição está instalada ao lado da paróquia São João Batista e permitirá ao público relembrar a história da diocese e de seu povo. Para o pároco de São João Batista, padre Valdecy Romão, “é uma alegria para nossa paróquia poder abrigar nos próximos noventa dias tão importante tesouro. Faço votos ao povo de Deus, que aproveitem esta oportunidade de visitar e ver estas peças que conservam sua história, com um pouco do que somos e vivemos, como Igreja Particular de Colatina”.
  O acervo fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 19h. Aos sábados, o funcionamento ocorre de 08h às 12h. Para visitas monitoradas, é preciso agendar pelo telefone (27) 3256-1456 ou na secretária paroquial.
Itinerante
  A exposição, que teve início no município de Colatina, ficará em Aracruz até junho. Em julho, mês em que a diocese de Colatina completará 25 anos, a exposição chega a Ibiraçu (ES), onde permanece em definitivo com o nome de “Memorial da Diocese de Colatina”.
Com informações da diocese de Colatina

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .