25 de março de 2015

Prefeitura de Aracruz apresenta projetos de Drenagem pluvial para o Distrito de Guaraná

  Na noite da última quarta feira (18), às 19h, a prefeitura de Aracruz realizou uma reunião, no salão paroquial da Igreja Católica, com os moradores do Distrito de Guaraná para apresentação de dois projetos importantes e muito solicitados pela comunidade local. 
  As ruas e vias contempladas ao longo do Distrito de Guaraná sofrerão importantes intervenções, principalmente em obras de drenagem pluvial e pavimentação.
  O projeto apresentado começou a ser elaborado pela secretaria de obras logo após os desastres naturais que aconteceram na região no final do ano passado e traz nele informações técnicas e de valores.
  Durante a reunião que contou com participação de cerca de 120 pessoas da comunidade, foi informado aos moradores sobre os primeiros serviços que serão executados: na Rua Francisco Pelissari e na ponte sobre o Rio Araraquara.
  Na parte de segurança viária, foram previstos passeios públicos, sinalização horizontal e vertical para orientação de pedestres e motoristas e demais dispositivos.
  Ficou definido que a prefeitura começará nos próximos dias os trâmites legais para realização da Licitação, que deverá ser finalizada entre 100 e 120 dias, caso não ocorra nenhum questionamento do edital, conforme explicou o secretário de suprimentos André Coelho.
  No projeto estão previstos os seguintes serviços para a ponte: reconstrução total da ponte, criação de galerias (bueiros) pra drenagem, elevação do greide da rua. A pista da ponte terá 7 metros de largura e um passeio para pedestres em cada lado. 
  Para a rua Francisco Pelissari serão realizados os serviços de drenagem da água da chuva, pavimentação, sinalização e urbanização.
  Essas duas obras tem valor aproximado de R$ 1 milhão e 450 mil reais, que serão realizadas com recursos próprios da prefeitura.
  O Secretário de Obras, João Cleber informou que após a emissão da ordem de serviços a previsão é que a reconstrução da rua leve 120 dias e da ponte 180 dias.
  De acordo com o apresentado nos projetos, a obra total de infraestrutura de drenagem de Guaraná ficará em aproximadamente R$14 milhões de reais, sendo que esses recursos ainda precisam ser captados através de convênios com o governo estadual ou federal.
Fonte: PMA

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .