1 de abril de 2015

Auto da Paixão de Cristo “Jesus o Nazareno” será encenado em Guaraná.


Nesta Sexta-feira Santa (03/04), às 20h, a paróquia Coração Eucarístico de Jesus encena no distrito de Guaraná, em Aracruz, a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Intitulado "Jesus, o Nazareno", o teatro sacro é encenado há 44 anos na sede da Associação de Moradores de Guaraná.
  O evento é apoiado pela Prefeitura Municipal de Aracruz e tem o objetivo a encenação do ministério de Cristo, nascimento, ministério, sofrimento, morte e ressurreição, ascensão ao céu. O mistério Pascal é o tema central da fé Cristã, Jesus Morreu para salvação dos pecados daqueles que Crêem que Jesus é o Salvador.
  O teatro é o maior ao ar livre do Espírito Santo. O Auto da Paixão tem duração de duas horas, com um grande cenário em uma área aproximadamente 3.000m², com capacidade para até dez mil pessoas, onde o publico pode levar sua cadeira para assistir o espetáculo. 
 A história do teatro sacro
  Iniciou- se em 1971 na Igreja Católica de Guaraná, celebrando na Semana Santa o Auto de Páscoa, que contava apenas com 25 pessoas jovens que resolveram apresentar algumas passagens bíblicas sobre a vida de Cristo que manteve o espetáculo até 1983.
  Em 1987 a pastoral da juventude retomou a apresentação do espetáculo em Guaraná que devido às dificuldades financeiras foi suspenso em 1996. Em 1997 os organizadores uniram-se a associação de moradores e buscaram recursos para a construção do cenário fixo onde ocorre até os dias de hoje a apresentação do espetáculo.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .