31 de maio de 2015

Investigações na Fifa podem levar Marcus Vicente à presidência da CBF

Caso se confirme que Del Nero, atual presidente, esteja envolvido em escândalo, ex-presidente da FES entra na linha de sucessão

Foto: Reprodução
Marcus Vicente está na linha de sucessão da CBF
As investigações sobre os casos de corrupção na Fifa pode causar uma revolução no comando da CBF. Caso se confirmem as suspeitas que Marco Polo Del Nero, atual presidente da entidade, é um dos suspeitos que dividiram propina com José Maria Marin pela exploração comercial da Copa de 2014, ele teria que ser afastado do cargo, abrindo espaço para um de seus cinco vice-presidentes. Entre eles, está o ex-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo Marcus Vicente.
 O ex-mandatário do futebol capixaba seria o segundo na linha de sucessão. Segundo o estatuto da CBF, em caso de impedimento do presidente, não são previstas novas eleições, e assim assume o vice mais velho.
 No caso, o vice mais velho seria o próprio Marin, preso, e por isso também impedido. Com isso, o substituto direto de Del Nero seria Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol ha 30 anos. Já Marcus Vicente seria o segundo na linha sucessão, sendo no momento o segundo vice-presidente mais velho, com 61 anos.

  No dia da prisão de José Maria Marin, Delfim Peixoto saiu em defesa de Marin. "Não acredito de maneira alguma, pelo que conheço do Marin há 50 anos, que ele tenha participado disso que a imprensa estrangeira está falando", declarou sobre as investigações do Departamento de Justiça dos EUA.
Foto: Divulgação
José Maria Marin, Delfim Peixoto e Marco Polo Del Nero, homens fortes da CBF

Curiosamente, caso nem Delfim Peixoto ou Marcus Vicente possam assumir o cargo, o próximo vice-presidente na linha sucessória seria Fernando Sarney, 60 anos, filho do ex presidente da República e do Senado José Sarney.
 
LINHA DE SUCESSÃO NA PRESIDÊNCIA DA CBF
Segundo estatuto da entidade, substituição do presidentes é feita na ordem de idade dos vices
 
MARCO POLO DEL NERO - Presidente da CBF
 
José Maria Marin - Vice-presidente, 83 anos (preso, foi afastado do cargo)
 
Delfim Peixoto - Vice-presidente, 74 anos
 
Marcus Vicente - Vice-presidente, 61 anos
 
Fernando Sarney - Vice-presidente, 60 anos
 
Gustavo Dantas - Vice-presidente, 46 anos

Fonte: Gazetaonline.com.br com informações da Espn


0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .