11 de maio de 2015

Projeto Um Novo Olhar: Alunos da EMEF Zenília Varzem Ribeiro em Barra do Riacho fazem exame de vista

Dando continuidade ao projeto “Um Novo Olhar”, uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio das Secretarias de Saúde e Educação e Lions Clube, que busca solucionar os problemas de vista de alunos do ensino fundamental das escolas municipais, 16 alunos da EMEF Zenilia Varzem Ribeiro de Barrra do Riacho estiveram na tarde desta sexta-feira (8/5), no Instituto de Olhos de Aracruz, centro, para a realização de exames.

Trata-se uma etapa que ocorre posterior à triagem feita nas escolas, quando os alunos são submetidos aos pré-exames após os próprios professores perceberem algum déficit visual durante as aulas. Os alunos então são encaminhados aos exames de vista para averiguar se há necessidade da confecção de óculos.

Nesta sexta-feira as crianças foram assistidas pelo médico oftalmologista Dr. Giuliano Nobis Nascimento que realizou exames como a Refração automatizada e manual, para exames de grau, além da biomicroscopia, uma análise do interior dos olhos, e fundoscopia, que é o mapeamento da retina.

Em caso de exames mais aprofundados, as crianças são encaminhadas ao SUS. Os óculos são doados pela Ótica Aracruz, que também é parceira no projeto. Após receberem os óculos, os pais são orientados pelos professores em reuniões sobre como proceder nos cuidados e uso dos mesmos.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .