11 de maio de 2015

Vereadores realizaram importantes reuniões para discutir temas relevantes para população

  A Câmara de Aracruz não para. Nos últimos dias os vereadores realizaram importantes reuniões para discutir temas relevantes para população. Na semana passada aconteceu uma reunião com os conselheiros da Associação Vidas que tem por finalidade apoiar as entidades que prestam serviços à população de Aracruz e municípios vizinhos.


  Para angariar recursos para ajudar o Hospital São Camilo a Associação é parceira da Prefeitura de Aracruz na realização da Expo Agrovidas. Os vereadores questionaram dois pontos a associação: a venda de ingressos e o trabalho dos barraqueiros profissionais. O conselheiro Etore Cavallieri explicou que depois de uma análise jurídica ficou decidido que a entrada para a festa será gratuita.

  Cavallieri explicou ainda que “sobre os barraqueiros, todos que quiserem trabalhar voluntariamente serão bem vindos, uma vez que está será uma forma de arrecadar dinheiro para esta nobre causa que é a melhoria no nosso hospital”.

  Outra importante reunião aconteceu no início desta semana, durante o encontro da Comissão Permanente de Constituição, Legislação, Justiça e Redação. Os vereadores se reuniram com os fiscais de Obras, Saúde (Vigilância Sanitária) e Meio Ambiente para falar sobre gratificação. O vereador Beto Vieira (PDT), membro da comissão, disse que está na Câmara para votação o Projeto de Lei que dispõe sobre gratificação para os fiscais de Postura, mas que a Câmara entende que todos os fiscais passam por situações de risco é que tem os mesmos direitos e merecem receber a gratificação. O vereador disse ainda que a Câmara vai entrar em contato com o Executivo para que a Lei seja para todos. O parlamentar agradeceu a presença dos ficais e ressaltou a importância deles terem vindo a Casa de Leis.


  Durante a última Sessão Ordinária da Câmara, pais de alunos que moram no percurso Aracruz X Guaraná e utilizam o transporte escolar, pediram mais segurança para seus filhos. Os vereadores Paim (PDT) e Mônica Cordeiro (PROS) que é a presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Educação sugeriram uma reunião com os vereadores e os pais desses alunos. Na reunião esteve presente a Secretária de Educação, Acácia Gleci do Amaral e o responsável pelo transporte que explanaram sobre a situação do transporte escolar.

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .