21 de julho de 2011

Casarões de João Neiva viram atrativos turísticos


Os casarões antigos de João Neiva, no Norte do Estado, se transformaram em atração turística do município graças à beleza de sua arquitetura.
Estudos preliminares apontam que em João Neiva existam cerca de 50 casarões. Muitos desses, com mais de 100 anos, até hoje preservam objetos e móveis antigos, como o da Fazenda Fortaleza, localizado na região da Grande Barra do Triunfo, considerado o mais atrativo e o mais preservado na sua edificação original.
Agora, projeto do Sebrae e da Prefeitura de João Neiva transformam esses casarões, que até então eram apenas relíquias de família, em atrativos turísticos dos municípios.
Para o prefeito de João Neiva, Luiz Carlos Peruchi, “todos os esforço estão sendo feitos para que os casarões recebam cada vez mais turistas e permanecem para sempre presentes na paisagem do município com destaque como eles merecem”.
Os casarões estão espalhados pelo interior do município em localidades como Acioli, Cavalinhos, Barra do Triunfo e Demétrio Ribeiro.

FONTE: PORTAL OURO NEGRO 

4 comentários:

Anna Caroline K. disse...

aaah, é uma pena esse lugar ser longe daqui. =/
Eu adoro esse tipo de arquitetura.


'Seguindo, se puder, segue de volta?'
http://itcrazy-itfashion.blogspot.com/

Arte Urbana disse...

Que legal!!! Somos de SP mas nos interessamos por tudo que fale de arte e arquitetura.

estamos te seguindo!!

www.arteurbana2011.blogspot.com

Srta. Schiffer disse...

estou te seguindo, segue o meu aí
http://kakaw-blog.blogspot.com/

Anônimo disse...

Isso deveria ser feito com outras residências, sendo estas, de cunho cultural, para assim desenvolver o turismo e atrair multidões que valorizem nosso patrimônio histórico.

add nosso Blog e fique bem informado

. - .