6 de agosto de 2011

Até quando famílias serão humilhadas pela prefeitura de Aracruz

até quando isso????


Foi entregue hoje por moradores desalojados do Nova Esperança, vídeos e fotos, de ação criminosa por parte de funcionários da Prefeitura Municipal de Aracruz ato de inteira crueldade e falta de amor pelo próximo. Funcionários entraram na quadra e começaram a quebrar as barracas de sem teto alegando que não havia mais moradores no local e que tudo não passa de uma farsa por parte dos moradores, não se contendo com a monstruosidade começaram a rasgar as lonas de contenção de vento e frente fria que cercava as laterais da quadra. Moradores quando começaram a chegar de seu empregos levaram um grande susto com que restou de sua barracas que serveia como moradia. Um funcionário da prefeitura tirava foto das barracas vazias pra justificar a atrocidade alegando que não há moradores na quadra, mostrando que administração da prefeitura é desatenta e incompetente ao ponto, de não ser capaz, de saber que havia moradores trabalhando ou até mesmo em outras atividades. Como não bastasse a barbaria do dia 18 de maio de 2011, a onde covardemente moradores foram jogados na rua da amargura sem ter pra onde ir tendo que se refugiar na quadra de esporte de Barra do Riacho, pelo visto, estão perto de irem pra rua logo, logo sem a prefeitura ter pago até a data de hoje nenhum aluguel.
familias quando chegaram do serviços firam suas barracas (casas) destruidas por funcionarios da prefeitura de aracruz

Nesta ultima segunda, o Procurador da Prefeitura Wagner Carmo, o mesmo disse na A gazeta e Noticia Agora, que era de inteira responsabilidade das famílias terem ido para as casas de aluguel sem ter sido assinado os contratos das mesmas porem nesta mesma ação covarde da prefeitura o Sr° Davi Gomes Secretário de Habitação indagado pelos moradores, que ele prometeu a todos na presença dos representantes da Defensoria Pública, que todos, do bairro Nova Esperança poderiam procurar casas que a prefeitura iria pagar o referido, promessas essas feitas nas primeiras negociações feitas nas ultimas semanas do mês de maio, o secretário afirmou que o dito será comprido e de forma retroativa a 1° de junho e que serão construídas 400 unidades no local apesar do procurar afirmar na mídia que serão 300 unidades, é um desencontro total de representantes da prefeitura de Aracruz. Segundo a Srª Janaina lotada na secretária de habitação não esta nem ai para o que dizem o jornais, “tenho que dar satisfações há quem paga meu salário”, nesse caso seguindo seu raciocínio, a citada tem que melhorar muito seu desempenho justificar seu salário que pagamos a ela e mais, realmente nos dar muitas satisfações sobre o aluguel social e as construções das casas que até então não se vê nenhuma movimentação na área das futuras casas. Se um simples aluguel social, se tornou um pesadelo. Como confiar em uma administração que tecia antes e após a desocupação das famílias de suas casas que nos próximos dias se daria início as obras das casas já se vão 3 meses e nada de começar a construir o sonho que se transformou em pesadelo, será que podemos confiar que nos próximos dias irá ter o inicio? Quando irá ser dado o início? O povo precisa ter respostas oficiais e concretas. Agora apouco chegou a resposta, os moradores tiveram que sair da quadra sem exceção, com promessas que se não saíssem por bem sairiam por mau com a força POLICIAL , temendo represarias as famílias desocuparam o local de forma covarde “expulsos”.
Barracas onde familias moravam foram destruidas

A prefeitura alega que tem que liberar a quadra porque venceu o prazo do TAC, Termo de Ajuste de Conduta, e a quadra tem que ser limpa. O intrigante que prazo passou a valer só para os moradores menos para a prefeitura já que até nenhuma casa de aluguel foi paga, pra tudo a prefeitura tem uma desculpa, tudo esta resolvido de boca, mas na pratica nada foi resolvido.


VEJA OS VIDEOS ABAIXO:

Vejas mais videos no link abaixo:

YOUTUBE

YOUTUBE PARTE 2

Poder Judiciário do Estado do Espirito Santo, até quando estas familias estaram sofrendo humilhação por Parte da PREFEIRURA DE ARACRUZ.

Fonte: Ong Amigos da Barra do Riacho

2 comentários:

Mari disse...

Nossa que falta de respeito com pessoas trabalhadoras, que pagam impostos.
Parabéns pela iniciativa de escrever esses relatos em seu blog.
Quem sabe assim o poder judiciário poderá ver a realidade!

Unknown disse...

É realmente uma crueldade com nossa comunidade, esperamos que o poder judiciário possa punir estes verdadeiros marginais que tentam descriminalizar e amedrontar o pobre trabalhador que não tem aonde aparar sua família.

add nosso Blog e fique bem informado

. - .