16 de janeiro de 2012

Rochas desmorona e interdita ES-080 em Santa Teresa




Queda de barreira interdita ES-080
foto: Alexsandro Vimercati
Quem seguir dos municípios do Noroeste para a cidade de Santa Teresa pode ter que fazer um percurso até 70 quilômetros mais longo. Por volta das 14h desta segunda-feira (16), uma barreira de rochas desmoronou e interditou totalmente a ES-080, a cerca de 50 metros do mirante. O uso de explosivos pode ser necessário para liberar o trecho. Não há informações sobre feridos.
  De acordo com o subsecretário de Obras de Santa Teresa, Cristiano Neves, as rochas desmoronaram e cobriram cerca de 30 metros da rodovia, com altura de até nove metros.
"O trecho está completamente interditado. A Defesa Civil já isolou a área. Já constatamos que apenas as máquinas da prefeitura não serão capazes de liberar a rodovia. O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES) vai avaliar o local e acredito que o uso de explosivos será necessário", afirma.
  "Conversei com um motorista que passou o local. Ele disse que viu as pedras desmoronando pelo retrovisor. Ele disse que não havia alguém atrás dele. A gente também não tem informações sobre feridos", afirma Neves.
  O subsecretário conta que quem seguir de São Roque do Canaã para Santa Teresa pode pegar um desvio pelas comunidades de Santo Antônio e Várzea Alegre para chegar à cidade. O percurso aumenta em 50 quilômetros, por estradas de chão. 
  "Para quem sai de Colatina, é melhor passar pela BR-101 até Fundão. O percurso nesse caso aumenta mais de 70 quilômetros", finaliza Neves.


0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .