28 de março de 2013

Reunião coma Transpetro na Comunidade de Barra do Riacho


  Estivemos reunido nesta Ultima quarta-feira 27/03 na Escola Caboclo Bernardo em Barra do Riacho com a TRANSPETRO, TQM, SINE  e  juntamente com outras lideranças Locais, com assunto referente a Condicionante de Operação N 4 do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho. Que é de priorizar a Contratação de mão de obra Local, A senhora Patricia Suzuki Responsável pela Parte de Acompanhamento de Condicionantes Ambientais de operação da Transpetro, destacou que a empresa é subsidiária integral da Petrobras que cuida da Parte transporte de petróleo e seus derivados, gás naturalálcool e C5+, utilizando-se de oleodutos, gasodutos e navios . Relatou Também quer fazer um trabalho transparente junto com a nossa Comunidade, que conhecer a Luta e o sofrimento da Comunidade referente a Obra do Tabr, Mais nos pediu Calma, pois a empresa esta chegando agora e quer fazer um trabalho diferente e transparente junto com a Comunidade. A  Senhora Hidete Caliman representante da Associação dos Artesões de Barra do Riacho  cobrou maior responsabilidade Social e Transparência da Empresa junto a Comunidade , O presidente da ONG Amigos da Barra do Riacho Herval Cidadão lembrou das Lutas e o sofrimento dos Pais de Famílias que foram alvejadas por tiro de balas de borrachas por lutarem por emprego em frente ao Terminal e que a empresa Petrobras não é Bem vinda em nossa Comunidade por não ter  responsabilidade com a Comunidade.
Eu Tiago Porto Representando a Associação dos Moradores dos Bairros São Pedro, Pindorama e Chic-Chic em Barra do Riacho, Relatei que a Empresa responsável pela Contratação de Mão de Obra para manutenção do terminal não mostrou transparência no processo de seleção,pois segundo alguns moradores a empresa fez a solicitação via Sine mais não priorizou a contratação de Mão de obra Local, trazendo trabalhadores de outras regiões,  e solicitei que seja enviado a lista de funcionários  já contratados pela empresa  para estamos  verificando se realmente a empresa esta cumprimento a condicionante de N4 e juntamente com as outras lideranças solicitamos que o processo de seleção aberto no Sine seja informado  as associações e Ongs com antecedências assim como é feito pela empresa Jurong Aracruz ,para estamos divulgando as vagas  para os moradores.




2 comentários:

Anônimo disse...

que vergonha,depositei minha confiança e meu voto pensando que aracruz ia mudar mas esta bem pior. Que decpção marcelo coelho.

Anônimo disse...

Que tristeza !Tenho vergonha de falar para meus amigos,minha família e para os moradores de aracruz que votei em vc marcelo coelho!!!

add nosso Blog e fique bem informado

. - .