16 de agosto de 2013

Assembleia do Orçamento Cidadão em Barra do Riacho


  Aconteceu na noite desta ultima Quinta-feira (15/8) a assembleia para elaboração do Orçamento Cidadão 2014. O encontro foi realizado para levantar as necessidades da Comunidade de Barra do Riacho, garantindo ao munícipe sua participação na execução do orçamento anual de Aracruz. 


  Como Barra do Riacho é Considerada por Lei Municipal, Bairro da Sede do Município e sua Localização fica longe da Sede, Foi Dividida em duas Assembleias esta que ocorreu nesta noite de quinta-feira e a Próxima acontecera no próximo dia 23 na Escola Placidino Passos.
A comunidade destacou as necessidades e sugeriu propostas para Barra do Riacho quanto à realização de obras e serviços públicos que atendam toda a coletividade. Dentre os serviços mais reivindicados durante a assembleia foram: Construção de área de lazer no Bairro São Pedro, Reforma da Pré-Escola, Construção de Creche, Melhoria na Rede de Esgoto, Construção de unidade de tratamento de Esgoto, centralizar o destacamento Policial no Bairro São Pedro, Dragagem do Rio Riacho, Revisão do PDM e calçamento de ruas. A AMBSPPC representada pelo seu Presidente Tiago Porto Protocolou Documento na assembleia solicitando varias  Melhoria para as Comunidades dos Bairros São Pedro, Pindorama e Chic- Chic alem de Solicitar a Construção da Sede da Entidade para ser usada para Reuniões, Cursos, Palestra e Treinamentos.

  Estiveram presentes, o Prefeito Marcelo Coelho, vice-prefeito Anderson Ghidetti, secretários municipais, os vereadores Erick Musso, Monica Cordeiro dentre outros vereadores, as Diretoria da sociedade civil organizada CONSPAR, AMBSPPC , da Ong ADB,  ACBR, Lideres Religiosos e demais autoridades do Município.

  No dia 14/9 acontecera na Escola Placidino Passos a Assembleia de Aprovação das Prioridades, aonde participaram todos os distritos, bem como a participação individualizada dos bairros que os compõem. 

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .