24 de maio de 2014

Alteração no transporte público de Aracruz

  Os usuários do transporte público de Aracruz devem ficar atentos, pois em breve haverá mudanças nos itinerários das empresas Cordial e Expresso Aracruz. Isso significa, que uma passará a atender determinada linha, antes ocupada pela outra e vice-versa. Essas duas empresas foram as vencedoras da Concorrência Pública 010/2013 de Concessão do Serviço de Transporte Público Urbano de Aracruz, realizada no dia (21/05). Elas têm 90 dias a partir da assinatura do contrato para estar com as novas rotas operando.
A licitação previu a concessão do serviço de transporte coletivo urbano e rural no município. O prazo de concessão é de 15 anos, podendo ser renovado por igual período. A prefeitura cobra a introdução de 12 novos veículos com o objetivo de melhorar a média da frota e a implantação da bilhetagem eletrônica em todo o sistema.
Outras melhorias que a prefeitura espera obter diz respeito à conservação dos ônibus e um melhor atendimento junto aos usuários, além da integração solicitada pela comunidade, ou seja, o passageiro pagaria uma tarifa única entre os distritos.
O processo licitatório cumpriu uma decisão judicial feita na administração passada, quando foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi atendido pela atual administração.
Confira como vai ficar os lotes das linhas de ônibus:
Lote 1 Cordial Transporte e Turismo

Lote 2 – Expresso Aracruz



1 comentários:

Elizabeth Banhos disse...

Ao ver a moderna frota da Barra,nao pude deixar de lembrar e sentir saudade do velho motorista ABELARDO.
Se ele, ainda estiver aqui,entre nos,gostaria de mandar-lhe um grande abraco e o respeito de uma passageira,que ainda menina e em ferias,se divertia com os "causos" que ele contava na longa viagem entre Vitoria e Barra,nos idos dos anos 60.Elizabeth Banhos 26/05/14.

add nosso Blog e fique bem informado

. - .