1 de abril de 2015

Estaleiro Jurong Aracruz emite nota sobre Operação Lava Jato

 O Estaleiro Jurong Aracruz faz parte do grupo SembCorp Marine (SCM) de Cingapura. A SCM é uma companhia de capital aberto, com cerca de um terço das ações pertencentes ao governo de Cingapura.

Segue nota :

  Por meio de nota à imprensa de 06 de fevereiro de 2012, 08 de agosto de 2012 e 29 de Novembro de 2012, a Sembcorp Marine anunciou que as suas subsidiárias tinham conseguido um número de contratos de construção de sonda de perfuração (os "Contratos") com subsidiárias da Sete Brasil, empresa na qual a Petrobras tem interesse.

  Em nota à imprensa de 8 de Fevereiro de 2015, a Companhia, entre outras coisas, se refere a vários comentários na mídia relacionados com declarações feitas pelo ex-gerente de engenharia da Petrobras Sr. Pedro José Barusco. Essas comentários citam, entre outras coisas, que o Sr. Barusco teria feito declarações no sentido de que os pagamentos ilegais teriam sido feitos no âmbito de contratos celebrados pela Petrobras e / ou Sete Brasil.

  A Sembcorp Marine já havia iniciado uma investigação interna e contratou advogados para efeitos de obtenção de aconselhamento jurídico. A Companhia recebeu uma cópia do que supostamente seria uma barganha entre as autoridades brasileiras e Mr Barusco na qual Barusco faz acusações contra o Sr. Guilherme Esteves de Jesus ("GDJ") em conexão com os contratos. GDJ está ligado a empresas que foram contratadas por estas subsidiárias como consultores no âmbito dos Contratos.

  A Sembcorp Marine tomou conhecimento de que em 28 de março 2015, em decorrência de alegações feitas por Barusco, GDJ foi preso pelas autoridades brasileiras em 27 de Março de 2015.

  A Companhia não pode comentar sobre a veracidade ou não das alegações, entretanto suas (legalmente privilegiadas) investigações internas continuam. A Companhia e o Grupo possuem uma política anti-suborno rigorosa e não toleram qualquer ação que irá resultar na violação de leis anti-corrupção de qualquer país. A Companhia e o Grupo também não vão tolerar qualquer conduta comercial imprópria.


Fonte: Estaleiro Jurong Aracruz EJA

0 comentários:

add nosso Blog e fique bem informado

. - .